5 Dicas de como decorar o quarto para a chegada do bebé.

5 Dicas de como decorar o quarto para a chegada do bebé.

O nascimento do bebé é sempre um momento importante na vida os pais, há tanto em que pensar, tanto em que planear, organizar e fazer acontecer. Para facilitar uma das etapas hoje trazemos 5 Dicas de como decorar o quarto para a chegada do bebé.

1 – Escolhe um Tema e a partir daí decide cores, papel de parede.

Um passo inicial que ajuda muito na tarefa de combinar diversos objetos em um mesmo espaço é a escolha de um tema. Inclusive, essa se tornou uma atitude bastante comum entre os pais, pela facilidade e conforto que oferece. Entretanto, decidir por um tema também envolve alguns riscos. Por exemplo, é preciso muito cuidado para não encher o quarto com coisas repetitivas, que deixam o ambiente pesado e com “muita informação”. Assim, cada escolha relacionada ao ponto principal deve ser feita com atenção.


2 – Pensa na segurança e no espaço.  

A segurança é algo fundamental para um quarto de bebé. Afinal, daqui a meses a criança vai-se começar a se movimentar pelo espaço. Dessa forma, a atenção é redobrada para a proteger dos perigos. Para garantir que o quarto fique mais seguro para o teu filho, certifica-te de retirar coisas do chão que possam fazê-lo escorregar ou tropeçar quando começar a andar ou gatinhar, como os tapetes. Além disso, coloca proteção nas esquinas dos móveis para que a criança não se magoe.


3 – Escolhe móveis multifuncionais.     

Com um bebé em casa, qualquer truque para tornar o dia a dia mais prático é válido (e valioso 🙂 ). Os móveis multifuncionais oferecem essa possibilidade. Um baú, por exemplo, pode ser usado para sentar, assim como também pode ser um local para guardar brinquedos ou outras coisas da criança. Os móveis funcionais são nada menos que coisas que podem ser usados para mais de uma utilidade. Isto oferece economia na hora de investir no quarto do bebé e praticidade no dia a dia. Sem contar que os móveis também podem contribuir muito para a decoração do ambiente.


4 – Organização é a chave.        

Para otimizar o espaço do quarto, nada melhor que apostar nas prateleiras e organizadores. Eles conferem mais organização e podem agregar muito à decoração escolhida. Aproveita estas peças para colocar os artigos decorativos, brinquedos, peluches, entre várias opções. Outra ideia é aproveitar os organizadores para deixar as coisas de uso diário num local de fácil acesso para otimizar o teu dia a dia.

 

5 – Conhece as tendências.
É muito útil saber o que está na moda atualmente e ver se as opções combinam com os teus interesses para o quarto do bebé — e nós podemos ajudar. Conhece algumas das principais tendências para decoração de ambientes infantis.

 

Ilustrações

             

 

Boneco e Peluches  

Organizadores

 cesto organizador

 

Estrelinha Personalizada

Espero que tenhas gostado deste nosso artigo “5 Dicas de como decorar o quarto para a chegada do bebé.” Aproveita para passar pelas nossas redes sociais e partilha a tua opinião.